plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ALERTA

Salvador já cogita não realizar carnaval de 2022

A indefinição do evento é provocada pela pandemia da Covid-19.

Imagem ilustrativa da notícia Salvador já cogita não realizar carnaval de 2022 camera Ivete Sangalo animando o Carnaval baiano de 2018 | Reprodução/Instagram

A diretora-geral adjunta da Organização Mundial da Saúde (OMS), a brasileira Mariângela Simão, demostra preocupação com a realização do Carnaval no Brasil devido a 4º onda da pandemia em diversos países. Em atenção à declaração dela, algumas capitais brasileiras resolveram repensar sobre o evento e o agora é de total incerteza em relação ao carnaval 2022.

Fontes ouvidas pelo jornalista Leo Dias do Metrópoles afirma que uma decisão sobre a realização da festa seria tomada ainda na tarde desta quarta-feira (24), e as chances de cancelamento seriam de 90%.

A indefinição do evento é provocada pela pandemia da Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, mais de 70 mil pessoas com idade a partir dos 12 anos, que já estariam habilitadas para o recebimento da 1ª dose, ainda não compareceram aos postos para tomar a vacina. Outras 283 mil estão com o esquema vacinal atrasado, e 156 mil ainda não foram tomar a dose de reforço.

Veja também!

Um dos espaços mais tradicionais da folia baiana confirmou que estará fechado. Responsável pelo Camarote Expresso 2222, Flora Gil declarou que a pandemia não acabou e vê risco nas aglomerações.

“A aglomeração é um multiplicador do vírus, e o Carnaval é uma aglomeração extraordinária. Tenho receio de produzir uma festa tão grande com duração de uma semana e cooperar com a permanência, e até uma expansão, da pandemia”, explicou.

Ivete Sangalo, outro ativo do carnaval baiano, já busca outras alternativas. A IESSI Produções, empresa da cantora, alugou o Centro de Convenções da Boca do Rio para um Carnaval particular em fevereiro. Nos bastidores, comenta-se que a festa terá seis dias de duração. Ivete, claro, é nome mais do que confirmado no evento, há a expectativa de que outros artistas sejam anunciados para o line up da folia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias