plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA

Assassino de Elisa Samudio, Bola volta à cadeia em BH

Bola cumpria a pena pelo crime em regime domiciliar desde março de 2020 em razão da pandemia do novo coronavírus.

Imagem ilustrativa da notícia Assassino de Elisa Samudio, Bola volta à cadeia em BH camera Bola foi condenado a 22 anos de prisão por envolvimento na morte da modelo Eliza Samudio em 2010 | Reprodução

Condenado a 22 anos de prisão por envolvimento na morte da modelo Eliza Samudio em 2010. O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", tido como melhor amigo do goleiro Bruno, voltou a ser preso em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (24).

Bola cumpria a pena pelo crime em regime domiciliar desde março de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus. Agora, a Justiça determinou que ele volte ao sistema prisional para continuar detido no semiaberto.

A decisão é do juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira. O magistrado alegou que o cenário epidemiológico no país é melhor do que o registrado no ano passado, principalmente devido ao avanço da vacinação, que já chegou à população carcerária.

"Não consta que tenha saúde fragilizada, ou que seja componente de grupo de risco da covid-19, além de não registrar nenhum histórico de crise de saúde, durante o seu tempo de reclusão", justificou o juiz sobre o perfil de Santos, que hoje tem 58 anos.

Veja também!

O juiz também relata que o Ministério Público de Minas Gerais pediu a revogação do benefício após o réu deixar a tornozeleira eletrônica descarregar e desobedecer a área de circulação permitida a ele.

Nathan Henrique Nunes, advogado que defende Bola, disse que vai entrar com recurso para que o cliente possa seguir em regime domiciliar.

"Ele cumpre a pena de maneira exemplar desde que foi preso. Ele estuda e trabalha."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias