plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ÔMICRON

Brasileiros infectados com nova cepa não estavam vacinados

Os dois contaminados são marido e esposa. O homem chegou da África do Sul no dia 23 de novembro.

Imagem ilustrativa da notícia Brasileiros infectados com nova cepa não estavam vacinados camera A Secretaira Municipal de Saúde de São Paulo está realizando o rastreamento e monitoramento de todos que tiveram contato com os pacientes | Reprodução/Freepik

A nova variante da Covid-19, a ômicron, tem preocupado o mundo inteiro. Diversos países da Europa já decretaram o fechamento das fronteiras para tentar conter o avanço dessa nova forma que o do coronavírus assumiu.

Escolas de Belém emitem mais de mil alertas de covid

Na última terça-feira (30), o Brasil anunciou que dois brasileiros foram confirmados com a variante Ômicron. Os dois contaminados são marido e esposa, ambos de São Paulo. O homem chegou ao Brasil no dia 23 de novembro, após passar pela África do Sul.

O que mais chamou a atenção das autoridades sanitárias é que o casal, que teve fadiga leve e tosse, mas sem a presença de febre, não estavam vacinados contra a doença. A informação preliminar é da Secretaria de Saúde de São Paulo.

Ômicron: terceiro caso do Brasil é confirmado em São Paulo

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista, equipes de saúde estão acompanhando os pacientes na residência dos mesmos e informou que a secretaria “apura os possíveis contatos de ambos para que seja possível fazer imediatamente o rastreamento e o monitoramento de todos, além de comprovar a situação vacinal da família”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias