plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ACIDENTE

Experimento de escola explode e aluna vai para UTI

A estudande te 16 anos estava realizando um experimento de química que explodiu e lhe causou diversas queimaduras pelo corpo

Imagem ilustrativa da notícia Experimento de escola explode e aluna vai para UTI camera Reprodução/Redes Sociais

Uma estudante de 16 anos sofreu graves queimaduras pelo corpo após uma explosão dentro do Colégio A estudande te 16 anos estava realizando um experimento de química que explodiu e lhe causou diversas queimaduras pelo corpo em Anápolis (GO), na terça-feira (30). A jovem e alguns colegas realizavam um experimento de química, que acabou explodindo.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), ela foi socorrida e levada ao Hospital de Urgências do município, mas, devido à gravidade das queimaduras, teve de ser transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O local é especializado no atendimento a pacientes com queimaduras.

O hospital informou que "a paciente A.L.A. encontra-se na UTI da unidade, com o estado geral grave e respirando com a ajuda de aparelhos".

Em nota, a Seduc disse à reportagem que presta total apoio aos familiares e uma equipe multidisciplinar acompanha a situação. Além disso, "espera a realização de perícia da polícia técnico-científica para saber quais insumos foram utilizados no experimento".

"Em todas as unidades escolares do Estado é, terminantemente, proibido entrar nas dependências com material que possa causar incêndio ou queimadura por parte dos estudantes", completa o órgão na nota.

A Coordenação Regional de Educação de Anápolis, a que a escola é jurisdicionada, também está investigando o

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias