Uma propaganda dos correios da Noruega, em que o Papai Noel é visto beijando outro homem, acabou gerando revolta em um vereador de Ribeirão Preto, em São Paulo. André Rodini enviou proposta de moção de repúdio à propaganda. Porém, com a repercussão negativa nas redes sociais, ele voltou atrás e pediu a remoção da proposta, na última quinta-feira (2). 

Vídeo: Belém vai ao fundo com forte temporal

Tudo começou após o comercial dos Correios parar em grupos bolsonaristas, que iniciaram uma série de críticas à propaganda. Na última sexta-feira (26), o Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura do governo federal, André Porciúncula, publicou nas redes sociais uma ameaça às mídias que fizessem matérias sobre o comercial norueguês.

Porciúncula afirmou que iria fazer uma notícia-crime contra os veículos que compartilhassem o comercial natalino alegando que o mesmo desrespeitava a fé cristã. 

Servidores públicos terão que comprovar vacinação

A propaganda faz parte de uma campanha de Natal dos correios da Noruega, que foi feita para marcar os 50 anos do fim da lei que proibia o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo no país. 

As imagens do comercial não agradaram integrantes de um grupo de bolsonaristas Foto: Reprodução/YouTube

MAIS ACESSADAS