A vida dos políticos é marcada por polêmicas e, em muitos casos, envolvimento com corrupção. Muitos deles acabam se envolvendo em esquemas de desvios de recursos de emendas parlamentares e dão vida a enormes escândalos, como é o caso do deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA).
Pará vai exigir comprovante de vacinação em todos os locais
O parlamentar foi flagrado manuseando uma grande quantidade de dinheiro. De acordo com a Polícia Federal, os maços de dinheiro são resultado de um esquema de desvio de recursos do qual o parlamentar faz parte.
Nas imagens feitas por uma câmera escondida, o deputado aparece arrumando as notas em uma caixa. A gravação foi feita em outubro do ano passado. Após a divulgação das imagens, os endereços do deputado foram alvos de uma operação de busca e apreensão durante esta semana.
Servidores públicos terão que comprovar vacinação
Vídeo: Belém vai ao fundo com forte temporal
Maranhãozinho tem parentes e pessoas de sua confiança no comando de diversas prefeituras locais. O dinheiro visto nas imagens tem como origem repasses que empresas ligadas ao deputado receberam de prefeituras que têm influência do mesmo.
A suspeita é que após receber recursos federais, os municípios contratavam empresas ligadas a Josimar. A PF informou que os desvios foram feitos principalmente das áreas da saúde e de infraestrutura das cidades.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar