Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
CRUELDADE

Vídeo: jovem captura jacaré e o arrasta pelas ruas

O vídeo gerou comoção e revolta nas redes sociais na última quinta-feira (2).

sexta-feira, 03/12/2021, 17:33 - Atualizado em 03/12/2021, 17:33 - Autor: Com informações Portal do Holanda


A cena foi flagrada e revoltou internautas. Responsável pode ser enquadrado na lei de maus-tratos aos animais
A cena foi flagrada e revoltou internautas. Responsável pode ser enquadrado na lei de maus-tratos aos animais | Reprodução

É crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, de acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32 do código penal brasileiro. Esse crime tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorre morte do animal. A pessoa que maltrata pode ser presa em flagrante.

Porém, nem o aumento da pena para esses crimes foi capaz de inibir a ação de um indivíduo. Um jovem, ainda não identificado, foi visto arrastando um jacaré preso a uma corda em uma rua, no bairro Terra Nova, na zona norte de Manaus. O vídeo gerou comoção e revolta nas redes sociais nesta quinta-feira (2).

Veja também!


As imagens mostram o réptil amarrado no pescoço com uma corda, que tenta impedir a captura freando com as patas, enquanto é puxado violentamente pelo sujeito. Não há informações sobre para qual finalidade ele foi capturado ou para onde foi levado.

VEJA O VÍDEO!

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS