plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TENSÃO

Vídeo: atracadouro desaba em Salvador e morador é resgatado

Homem atravessava o píer no momento em que o acidente aconteceu, tendo sido lançado ao ar devido ao forte impacto

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: atracadouro desaba em Salvador e morador é resgatado camera Homem é resgatado com a ajuda de outros moradores | Reprodução/Vídeo

Susto e desespero tomaram conta de moradores no subúrbio da cidade de Salvador (BA) na tarde deste sábado (4) depois que o trecho do Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe desabou, lançando ao mar ao menos um homem que atravessava o píer. O atracadouro é usado por embarcações que fazem o trajeto entre o Subúrbio Ferroviário de Salvador e a comunidade Ilha de Maré

O terminal fica próximo ao muro que separa a praia de São Tomé de Paripe e a Base Naval de Aratu, área da Marinha que abriga a praia de Inema, conhecida por ser refúgio de presidentes brasileiros em férias.

Vídeos gravados por moradores mostram o momento em que um homem é resgatado com uma boia. Ele passava pelo trecho do píer quando este desabou e ficou agarrado a uma das vigas.

Veja:

Posicionamento

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia informou que o Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe será interditado temporariamente para que os reparos sejam feitos. Também informou que empresa que fará a recuperação do terminal hidroviário já está contratada. A licitação foi finalizada e a empresa já tem autorização do governo para início das obras.

"A obra não teve início até o momento porque a empresa vencedora, Tecnocret Engenharia, está atendendo as solicitações da prefeitura para a liberação das licenças obrigatórias do serviço. O governo acionará a Tecnocret para que conclua os trâmites junto à prefeitura".

VEJA TAMBÉM: Duas pessoas morrem após queda de avião em cidade no Pará

Em nota, a prefeitura de Salvador disse que, mesmo não sendo a responsável pela administração do atracadouro, lamenta o incidente.

Informou ainda que a empresa responsável pela obra de recuperação do atracadouro deu entrada no processo para a execução das intervenções em 23 de julho deste ano.

Quatro dias depois, após análise de técnicos do órgão, a secretaria solicitou documentos que não foram apresentados pela empresa.

A prefeitura também informou que a Defesa Civil de Salvador fez uma vistoria no local em 11 de novembro e constatou "sérios riscos causados pela falta de manutenção". Em seguida, segundo a administração municipal, o governo do estado foi informado da situação para a tomada de providências.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias