Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
TRAGÉDIA

Prédio desaba e mata adulto e bebê em Belo Horizonte

Pelo menos 13 viaturas e 36 brigadistas dos bombeiros, além de uma equipe com cães, trabalham na operação de resgate.

terça-feira, 07/12/2021, 09:16 - Atualizado em 07/12/2021, 09:16 - Autor: Com informações CNN


Um bebê e um adulto de 35 anos foram retirados dos escombros sem vida. Outras três pessoas ficaram feridas.
Um bebê e um adulto de 35 anos foram retirados dos escombros sem vida. Outras três pessoas ficaram feridas. | Reprodução/TV Globo

Os principais fatores de risco para que ocorram desabamentos são falhas na concretagem. Quando se opta por materiais com menor capacidade de resistência que o projeto estrutural exige, não se respeita distanciamento e posições corretas das escoras, descimbramento inadequado, os riscos aumentam.

Em Belo Horizonte, o desabamento de um prédio de quatro andares sobre dois barracos deixou dois mortos. A fatalidade ocorreu na madrugada desta terça-feira (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.

Vila de Caraparu celebra amanhã o seu Círio das Águas

Polícia libera vídeo de suspeito de estrangular idosa

Os agentes receberam o chamado da ocorrência às 00h28 desta terça, e constataram a queda da estrutura sobre dois barracos vizinhos na zona norte da capital mineira. No local viviam duas famílias.

Dentre os mortos estão um bebê de apenas 1 ano e 8 meses, que teve o corpo encontrado no início das buscas, e um adulto, de 35 anos, padrasto da mãe da criança, que foi retirado dos escombros por volta das 4h30.

Cerca de 13 viaturas e 36 brigadistas dos bombeiros, além de uma equipe com cães, trabalham na operação de resgate. As Polícias Militar e Civil, junto com o SAMU, também prestam apoio.

De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, o imóvel que desabou era particular e não tinha registro de ocorrências ou riscos estruturais. As autoridades também confirmam que não estava chovendo no momento do desabamento.

Em nota a Defesa Civil informou que “As causas e circunstâncias do desabamento serão apuradas pela Polícia Civil. Uma equipe da Defesa Civil está no local realizando vistoria nos imóveis em torno”.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS