plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROTESTO

'Vaca magra' toma lugar de 'touro de ouro' em frente à bolsa

Artista cearense instalou uma nova estátua na sede das grandes movimentações financeiras do Brasil. A intervenção é uma crítica direta ao governo Bolsonaro pela atual situação do Brasil.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia 'Vaca magra' toma lugar de 'touro de ouro' em frente à bolsa

Em meados de novembro, um touro dourado foi colocado em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, como uma réplica de uma obra semelhante situada em Wall Street, nos Estados Unidos. O projeto foi concebido pelo economista Pablo Spyer e o artista plástico Rafael Brancatelli.

A estátua de uma vaca magra foi instalada em frente ao prédio da B3 na manhã desta quinta-feira (9). A obra é da artista Márcia Pinheiro e faz parte de uma intervenção social. O bovino subnutrido ficou no mesmo lugar onde foi inaugurado um "Touro de Ouro", retirado após ser considerado irregular pela Secretaria Municipal de Urbanismo da capital paulista.

De acordo com a artista responsável pela vaca magra, a ação chama atenção para a fome e a seca provocada pelas mudanças climáticas. Nas redes sociais de Márcias, é possível perceber que a intervenção usando a estátua tem sido usada em várias cidades.

Para a deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) concordou que a vaca pode representar a atual condição financeira do Brasil. “Não há o que se comemorar num país afundado na fome, desemprego e pobreza”, destacou no Twitter.

Manuela D’Ávilla (PCdoB) também teve a mesma posição de Sâmia e chamou a obra de uma representação do que os brasileiros vivem hoje.

A vaca magra foi retirada da frente da sede da Bolsa pelo produtor Rafael Rasmoke, que colocou a peça no local. No Instagram, ele explicou que retirou a vaca para que ela não fosse levada pela Polícia Militar. “Infelizmente a ação foi interrompida pelo 'rapa'. Tive que retirar a obra da minha amiga Márcia do local do protesto”, disse Rafael.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias