As previsões meteorológicas do Brasil apontam intensas chuvas em diversos estados, o que tem trazido preocupação a autoridades e moradores de áreas afetadas. Na Bahia e em Minas Gerais, o quadro é calamitoso com alagamentos, destruição, pessoas desabrigadas e busca por quem desapareceu nas enxurradas. No Rio de Janeiro, as tempestades também começam a apontar problemas mais graves. 

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estado de atenção, neste domingo (12), após fortes chuvas na capital fluminense, que começaram a cair no inicio da tarde.

Os bairros da zona norte registraram um grande número de ocorrências que vão desde a queda de energia elétrica até queda de árvores, além de outros danos que podem ocorrer para quem está nas ruas.

Em uma escala de atenção de 0 a 5, o nível de alerta está em 3 e poderá aumentar ainda hoje, dependendo do cenário de chuva na cidade.

Outros pontos como a zona sul e o centro da cidade registraram alagamentos, o que pode complicar quem está no trânsito da cidade.

O Inmet divulgou um alerta para ventos e fortes chuvas para a capital fluminense e o sul do Espirito Santo.

Árvores derrubadas e muita água. Cenário de momento na capital fluminense Foto: Reprodução / Twitter

MAIS ACESSADAS