Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: a pena para quem comete esses crimes pode ser de três meses a cinco anos de prisão. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal.
E um jovem de 18 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (13), pelo crime de maus-tratos após dar cerveja para seu cachorro de estimação no bairro Pernambuco, em Cassilândia, no Mato Grosso do Sul, no último fim de semana.
O caso revoltou vários internautas nas redes sociais. Alguns colheram as provas e apresentaram a denúncia à Polícia Militar Ambiental da cidade.
Veja também!
- Vídeo: motociclistas riem enquanto puxam cão preso a guia
- Pará lança delegacia virtual contra maus-tratos aos animais
- O que fazer ao flagrar maus tratos de animais? Saiba como denunciar
As imagens e vídeos foram divulgadas em um grupo de WhatsApp causando grande comoção entre vizinhos e moradores do suspeito. No vídeo, o rapaz fornece bebida alcoólica ao cachorro e gravava o animal tendo alterações em seu estado físico e de saúde por conta da bebida.
Ao receber a denúncia, os policiais ambientais fizeram diligências pela cidade até encontrarem a casa do tutor. Lá, os militares regataram o cão e o suspeito foi levado para a delegacia onde responderá pelo crime de maus-tratos a animais. Além disso, foi expedido uma multa de R$ 1 mil pelo ocorrido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar