Os constantes reajustes no valor do gás de cozinha pesou no bolso de todos os brasileiros em 2021. Portanto, quando o Congresso começou a discutir a criação do benefício que ficou conhecido como "vale-gás", milhões de brasileiros ficaram esperançosos em conseguir alguma economia para a compra do produto. Essa possibilidade, entretanto, deve ficar apenas para o futuro.
Isso porque o projeto seria discutido nesta segunda-feira (13) na Câmara dos Deputados, mas a sessão não teve quórum suficiente para que o projeto fosse votado, e parlamentares do Centrão pediram o adiamento da apreciação da proposta para a próxima sexta-feira (17).
Esse adiamento deverá impedir a implementação do benefício em 2021. Segundo o Ministério da Cidadania, o projeto abre um crédito de R$ 300 milhões no Orçamento, e sem a aprovação hoje, fica inviáel concluir os procedimentos burucráticos para liberar o recurso antes de 2022.
A proposta do vale-gás é criar um auxílio que deverá subsidiar pelo menos metade do valor do botijão de gás. A expectativa é que cerca de 5,5 milhões de pessoas sejam beneficiadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar