plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CUIDE-SE!

Alerta! Sesma confirma surto de gripe em Belém

Segundo a Sesma, o surto de gripe é provocado pelo vírus influenza, sem relação com o novo coronavírus e que há vacina disponível nas unidades básicas de saúde da capital e distritos, disponível ao público em geral

Imagem ilustrativa da notícia Alerta! Sesma confirma surto de gripe em Belém camera Gripe teria levado a um aumento na procura por atendimento na UPA da Marambaia | Irene Almeida/Diário do Pará

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informou que a cidade está vivenciando um surto de gripe, provocado pelo vírus influenza, sem relação com o novo coronavírus. O surto está levando a uma superlotação nas salas de urgência e emergência na capital.

O setor epidemiológico da Sesma está acompanhando e tomando as medidas cabíveis para a contenção deste surto na cidade. A Sesma orienta que as medidas adotadas à prevenção da Covid-19 são eficazes também para a proteção contra a gripe como uso de máscaras, higienização e distanciamento social.

Surto: o que se sabe sobre a nova cepa da gripe Influenza?

A Sesma reitera que há vacina disponível contra a gripe nas unidades básicas de saúde da capital e distritos e está disponível ao público em geral, a partir de seis meses de vida.

Inaugurada há pouco mais de um ano, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Menezes, no bairro da Marambaia, atende cerca de 300 mil habitantes da área que engloba Marambaia, Souza, Águas Lindas, Mangueirão e Val-de-Cans e tem um suporte estrutural para atender a rede de urgência e emergência de Belém.

No entanto, nos últimos dias, o local tem registrado bastante procura de pacientes. O motivo seria um possível surto de gripe na população que busca atendimento médico.

Auxílio Brasil: veja quem recebe quinta e sexta-feira

ESTADOS

Depois de Rio de Janeiro e São Paulo, outros estados e capitais acendem o alerta para um aumento incomum de casos de gripe. Com a alta na procura por unidades de saúde, eles abrem espaços exclusivos para esses pacientes e se mobilizam para ampliar a vacinação. É o caso ao menos do Espírito Santo e das cidades de Salvador (BA) e Porto Velho (RO), que confirmaram ontem (15) o crescimento nos atendimentos. Nesses locais, porém, ainda não há registros de uma intensificação de casos graves e mortes. (com Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias