Vinte e quatro marcas de azeite de oliva tiveram comercialização suspensas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) após operação de fiscalização, informou o governo federal nesta sexta-feira (17).
De acordo com a pasta, cerca de 151.449 garrafas foram retiradas de circulação no varejo em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Paraná e Santa Catarina. As irregularidades encontradas pelos fiscais envolviam produtos sem registro, fraudes, origem clandestina ou contrabandeados.
Veja também:
- MP e polícia fazem operação contra grupos nazistas
- Fim do embargo: China retoma importação de carne do Brasil
“Ainda durante a ação, foram encontradas três fábricas clandestinas que estavam envasando azeites que nada mais eram do que mistura de óleos vegetais de procedência desconhecida”, diz nota à imprensa.
Também foram localizadas três fábricas clandestinas que estavam envasando azeites de origem duvidosa. O local adulterava a fabricação dos produtos ao longo de todo ano.
Condira a lista de marcas irregulares suspendidas no mercado em 2021:
Alcazar
Alentejano
Anna
Barcelona
Barcelona Vitrais
Castelo dos Mouros
Coroa Real
Da Oliva
Del Toro
Do Chefe
Épico
Fazenda Herdade
Figueira do Foz
llha da Madeira
Monsanto
Monte Ruivo
Porto Galo
Porto Real
Quinta da Beira
Quinta da Regaleira
Torre Galiza
Tradição
Tradição Brasileira
Valle Viejo
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar