O crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de seis a 10 anos.
Uma jovem de 19 anos denuncia ter sido abusada sexualmente na madrugada deste domingo (19), enquanto voltava de um show de samba, em Santa Luzia, na Grande BH. Um jovem contou à polícia que conheceu o suspeito em um aplicativo de namoro e que havia combinado de ir com ele para o evento “Último Samba do Ano”, realizado no Mega Space.
Ainda segundo ela, o homem a buscou em casa e eles assistiram aos shows juntos. Na hora de ir embora, no entanto, o suspeito teria a forçado a manter relações com ele dentro do carro.
Ainda que abalada com a situação, a jovem conseguiu fugir e pediu ajuda a um morador do bairro Novo Tupi, que estava passando no momento. Ele a levou para uma delegacia próxima, onde registrou uma ocorrência contra o suspeito.
Suspeito está foragido
Por tê-la conhecido no app de relacionamento, a jovem só sabia o primeiro nome dele. Até o momento, o homem não foi localizado. Já a jovem foi encaminhada a um hospital para receber atendimento médico.
A Polícia Civil disse em nota que “até o momento, não houve condução para a Delegacia de Plantão”. A corporação informou, ainda, que “um procedimento foi instaurado para apurar o caso”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar