plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
"PSICOPATA"

Lula afirma que povo vai dar um golpe em Bolsonaro

O ex-presidente participou de evento natalino com catadores de recicláveis e afirmou que o atual presidente "vai sair, sim". Ao discursar, o petista declarou: "é o povo quem vai dar um golpe nele".

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lula afirma que povo vai dar um golpe em Bolsonaro camera Ex-presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva | Reprodução

O ano de 2022 já se aproxima e, com ele, as eleições presidenciais do Brasil. Entre os nomes mais cotados para ganhar o pleito, está o ex-presidente Lula, além do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro.

Nesta quarta-feira (22), Luís Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que Bolsonaro “vai sair sim” da Presidência da República no próximo ano. As informações são do Metrópoles.

“Eu tô com 74 anos, e já vi muitas crises neste país, mas nunca vi uma crise como esta. É uma crise de falta de respeito, de carinho, de afeto, de amor, é uma crise de transmissão de ódio, é um presidente que mente cinco vezes por dia, e não adianta dizer que vai criar caso e não vai sair, vai sair sim, é o povo brasileiro quem vai dar um golpe nele [em Bolsonaro]”, disse Lula durante um evento natalino com catadores de lixo.

O ex-presidente participa desde 2003 do evento Natal dos Catadores e da População em Situação de Rua, com exceção do período em que estava preso. Na ocasião, Lula exaltou os feitos políticos durante seu mandato e criticou a atual gestão do capitão da reserva. Também conclamou a esperança do povo brasileiro, criticou a Lava Jato, o mercado financeiro e a imprensa.

De acordo com o petista, o Estado “não pode abrir mão de ser um tutor do crescimento econômico e da distribuição de renda” e deixar o mercado se autorregular.

“É por isso que precisamos ter coragem e dizer que nós vamos trilhar esse processo democrático do Brasil, e a partir de 2023 as coisas vão mudar, e eu tenho uma solução muito simples, sem violência: é colocar o rico no imposto de renda e o pobre no orçamento”, afirmou.

“Essa Lava Jato acabou com a esperança deste país, porque um juiz e um procurador resolveram que seriam donos do país, eles passaram a invadir a casa de todo mundo, queriam invadir o Congresso Nacional. Político era tudo ladrão, e essa gente agora virou tudo político, engraçado, né? Todos eles viraram políticos”, ironizou o ex-presidente sobre a operação.

Lula também chamou atenção para a necessidade de medidas para o combate da covid-19. “Agora nós estamos vivendo a situação mais grave neste país, porque temos crise de pandemia, crise moral, crise de ética e a crise do psicopata que está governando este país, o cara que nunca foi conversar com um parente de uma pessoa que foi vítima do Covid”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!