Uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid.
Com isso, estima-se que cerca de 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano. Os dados fazem parte de uma pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
DJ Ivis é flagrado agredindo esposa em vídeos; veja!
Agrediu a mulher: DJ Ivis é solto quatro meses após prisão
Nesta semana, outro caso de violência contra a mulher ganhou a mídia. O ex-jogador de futebol Fabiano Oliveira, que já jogou na Europa e no Flamengo, agrediu a ex-mulher com socos e chutes. De acordo com a delegada Viviane Costa, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher na Zona Oeste do Rio, as agressões aconteceram na frente dos filhos do casal.
A delegada afirmou, ainda, que “a vítima já vinha sofrendo violência doméstica há algum tempo, há anos”, de acordo com informações publicadas no portal MSN.
“No dia dos fatos, ela foi brutalmente agredida fisicamente pelo autor, com socos e chutes, em local público, na frente dos filhos do casal”, disse Viviane.
Fabiano foi preso na última quarta-feira (22) por ordem da justiça, após descumprir medida protetiva e também de agredir a ex-mulher. Ele foi levado para uma cadeia em Bangu e depois transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio.
ONDE DENUNCIAR
As denúncias de Violência Contra a Mulher podem ser feitas pelo 180. O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.
A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.
O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar