plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VACINA

Pfizer entregará doses da vacina para crianças em janeiro

Farmacêutica estima que primeiros lotes de entrega devem chegar ao Brasil no primeiro mês de 2022

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pfizer entregará doses da vacina para crianças em janeiro camera O Ministério da Saúde está fazendo um consulta pública sobre a campanha de imunização para crianças | Foto: Agência Brasil

A fórmula da vacina anti-covid foi aprovada pela Anvisa no dia 16 deste mês, mas o Ministério da Saúde ainda não liberou a aplicação do imunizante — segundo apuração do Metrópoles, a campanha só começará no próximo dia 10. No entanto, a farmacêutica Pfizer afirmou, nesta sexta-feira (24), que deve começar a entregar as doses da vacina contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos ao Brasil em janeiro de 2022.

“A Pfizer está atuando junto ao governo para definir as etapas do fornecimento das vacinas contra a Covid-19 para imunização da faixa etária de 5 a 11 anos, com estimativa de entregas a partir de janeiro de 2022”, afirma, em nota, a empresa americana.

Consulta pública

Resistente à vacinação de crianças, o Ministério da Saúde está fazendo um consulta pública antes de bater o martelo sobre a campanha de imunização. O ministro Marcelo Queiroga informou, nesta sexta, que irá recomendar a vacinação apenas com prescrição médica e termo de consentimento assinado pelos pais.

Governo abre consulta pública sobre vacinação de crianças

Butantan contesta Anvisa sobre vacina para crianças

Sociedades médicas e os secretários de saúde são contra a determinação, que deve dificultar o acesso aos imunizantes. Alguns governadores e prefeitos, como Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, e Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, já afirmaram que não cobrarão qualquer documento dos pais para vacinar as crianças.

O imunizante da Pfizer já foi aprovado para o público entre 5 e 11 anos em vários países, inclusive na Europa e Estados Unidos, que aplicam há meses a vacina. Até o momento, não foram registrados problemas de saúde ou efeitos adversos graves entre os imunizados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias