
Câmeras de segurança flagraram o momento em dois homens foram executados a tiros no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O alvo era um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado como Anselmo Santa Fausta, de 41 anos que estava no banco do passageiro. A cena assustou moradores e comerciantes do local.
As imagens mostram quando o veículo do traficante para em um semáforo, em seguida, os assassinos emparelham e de dentro do carro efetuam vários disparos. As vítimas perdem o controle do veículo, que desce e bate no portão da garagem de um prédio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Anselmo e Antônio Corona Neto, que era o motorista, morreram na hora.
CENAS FORTES:
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta do meio-dia, em uma rua movimentada. Peritos recolheram diversas cápsulas de pistola no local. o carro usado pelos assassinos tinha uma placa falsa. No bolso do motorista, policiais encontraram grande quantidade de dinheiro.
Veja também:
- Vídeo: DJ Maluquinho reage a assalto e é baleado na cabeça
- Vídeo: vítima reage a assalto e mata dois bandidos em SP
- Facção surra motoqueiro por ignorar aviso e empinar moto
A polícia suspeita de um acerto de contas entre integrantes do crime organizado. Anselmo era apontado como o homem que coordenava o tráfico internacional de drogas da facção criminosa PCC. Investigadores dizem que ele nunca tinha sido preso por dois principais motivos: corrupção policial e porque levava uma vida bem discreta.
Já Anselmo, segundo a inteligência da Polícia Civil, teria sido um dos financiadores do mega-assalto ao terminal de cargas do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, em 2019, quando bandidos levaram 720 quilos de ouro. A morte do homem do PCC vai ser investigada pelo departamento de homicídios.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar