plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLITICAGEM

Bolsonaro usa a filha de 11 anos para reafirmar negacionismo

O presidente da República tem dito que a menina não vai tomar as doses da vacina contra a covid-19 depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a imunização de crianças entre 5 e 11 anos de idade.

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro usa a filha de 11 anos para reafirmar negacionismo camera Bolsonaro tem usado a menina para se posicionar | Reprodução/Redes Sociais

Não é de hoje que Jair Bolsonaro costuma usar a família dele para fazer política. Nas eleições, o discurso de família "cristã" e "de bem" soou de forma positiva para seus apoiadores. Porém o presidente parece ter passado de todos os limites para captar apoiadores e possíveis votos no pleito de 2022, colocando a vida da própria filha Laura, de apenas 11 anos, em risco.

Lula, Bolsonaro, Remo e Paysandu: veja previsões para 2022

A menina é filha de Jair e Michelle Bolsonaro e, com a autorização de imunização de crianças com idade entre 5 e 11 anos, o presidente resolveu usar a filha para deixar claro seu discurso negacionista em relação à vacina contra a covid-19.

Apesar do posicionamento de Bolsonaro, Michelle parece estar de acordo com a vacinação da filha, já que a primeira-dama, diferentemente do presidente, tomou as duas doses do imunizante. Além disso, ela obedeceu às regras de isolamento social e sempre fez questão de usar máscara.

Mais de 15 países já aderiram à vacinação pediátrica e o Brasil segue mostrando um posicionamento contrário ao imunizante que já salvou milhões de pessoas em todo o mundo.

Crise na Bahia: férias de Bolsonaro constrange até aliados

Além de ser contrário à vacinação de Laura, Bolsonaro já fez graves interferências na escola onde a menina estudava. Os professores eram orientados a não abordar temas polêmicos na presença da filha do presidente. Caso houvesse alguma ocorrência, os seguranças de Laura repassavam as informações para Jair.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias