Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
POLITICAGEM

Bolsonaro usa a filha de 11 anos para reafirmar negacionismo

O presidente da República tem dito que a menina não vai tomar as doses da vacina contra a covid-19 depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a imunização de crianças entre 5 e 11 anos de idade.

quarta-feira, 29/12/2021, 17:16 - Atualizado em 29/12/2021, 17:19 - Autor: Com informações do Metrópoles

Google News

Bolsonaro tem usado a menina para se posicionar
Bolsonaro tem usado a menina para se posicionar | Reprodução/Redes Sociais

Não é de hoje que Jair Bolsonaro costuma usar a família dele para fazer política. Nas eleições, o discurso de família "cristã" e "de bem" soou de forma positiva para seus apoiadores. Porém o presidente parece ter passado de todos os limites para captar apoiadores e possíveis votos no pleito de 2022, colocando a vida da própria filha Laura, de apenas 11 anos, em risco. 

Lula, Bolsonaro, Remo e Paysandu: veja previsões para 2022

A menina é filha de Jair e Michelle Bolsonaro e, com a autorização de imunização de crianças com idade entre 5 e 11 anos, o presidente resolveu usar a filha para deixar claro seu discurso negacionista em relação à vacina contra a covid-19. 

Apesar do posicionamento de Bolsonaro, Michelle parece estar de acordo com a vacinação da filha, já que a primeira-dama, diferentemente do presidente, tomou as duas doses do imunizante. Além disso, ela obedeceu às regras de isolamento social e sempre fez questão de usar máscara. 

Mais de 15 países já aderiram à vacinação pediátrica e o Brasil segue mostrando um posicionamento contrário ao imunizante que já salvou milhões de pessoas em todo o mundo. 

Crise na Bahia: férias de Bolsonaro constrange até aliados

Além de ser contrário à vacinação de Laura, Bolsonaro já fez graves interferências na escola onde a menina estudava. Os professores eram orientados a não abordar temas polêmicos na presença da filha do presidente. Caso houvesse alguma ocorrência, os seguranças de Laura repassavam as informações para Jair.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS