O estado da Bahia tem sofrido com as enchentes registradas em diversos municípios das regiões sul e sudoeste. Milhares de pessoas estão desabrigadas, 24 morreram e 434 ficaram feridas durante as chuvas que atingiram as localidades. Diante da crise, toda ajuda é bem vinda para reconstruir as cidades afetadas.
Servidores da Educação devem ganhar R$ 3,5 mil de abono
Apesar disso, o governo federal recusou a ajuda humanitária oferecida pela Argentina no socorro às vítimas das chuvas. A informação foi confirmada pela Defesa Civil do estado, na última quarta-feira (29). O governo baiano informou, por meio de nota, que a decisão da União foi comunicada ao consulado argentino na noite de ontem (29).
Os hermanos oferecera envio de profissionais especializados nas áreas de saneamento, logística e apoio psicossocial para as vítimas. Em uma publicação na rede social, o governador Rui Costa agradeceu pelo auxílio e pediu que o governo federal agilizasse na autorização da ajuda internacional.
Já o governo brasileiro agradeceu o apoio da Argentina e declarou que dispensava a ajuda, pois a situação na Bahia "está sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários".
Vídeo: laudo cadavérico de Yasmin já está com a PC
As chuvas já afetaram cerca de 630 mil pessoas, de acordo com dados divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). Desse total, 37.324 estão desabrigadas e 53.934 desalojadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar