O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que não haverá atendimento presencial nas agências da Previdência Social nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. A suspensão ocorre devido a um processo de atualização dos sistemas previdenciários, conforme comunicado da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação do órgão.
Além do fechamento das unidades físicas, os serviços digitais também serão interrompidos. O site e o aplicativo Meu INSS, assim como a Central Telefônica 135, ficarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27 de janeiro, com previsão de retorno apenas no dia 31.
Conteúdo relacionado:
- INSS vai monitorar redes sociais para prevenir fraudes
- INSS anuncia bloqueio de pagamentos; veja quem será afetado
- INSS vai depositar pagamento extra para aposentados em fevereiro
De acordo com o INSS, a paralisação temporária é necessária para a modernização das plataformas, com foco em estabilidade, segurança e melhoria no funcionamento dos serviços oferecidos aos segurados.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Para minimizar impactos, o instituto orienta que pessoas com perícia médica presencial marcada para os dias 28, 29 ou 30 de janeiro de 2026 procurem a agência do INSS em Capinzal até o dia 27, no horário das 8h às 12h, para tentar antecipar o atendimento.
O INSS informou ainda que novos comunicados poderão ser divulgados caso haja alteração no cronograma de retorno dos serviços.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar