plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Ano começa com 5 presidenciáveis e 4 incertos na disputa

Janeiro deste ano será mês de articulação para os partidos. Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes, João Doria e Sergio Moro estão confirmados até o momento.

Imagem ilustrativa da notícia Ano começa com 5 presidenciáveis e 4 incertos na disputa camera REPRODUÇÃO

As cartas para a eleição presidencial no Brasil, em outubro deste ano, já estão sendo dadas e a disputa promete ser acirrada entre dois candidatos. Por enquanto, há nove pré-candidatos para o cargo de presidente da República. Mas, até o dia 2 de outubro, esse número e até os próprios presidenciáveis deve mudar.

Conversas para alianças e o surgimento de federações devem influenciar no xadrez político. O presidente Jair Bolsonaro (PL) busca a reeleição com vantagem de uma base fiel. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que segundo pesquisas mantém-se favorito.

Veja também:

Nessa caminhada, em busca da chamada terceira via, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o governador paulista João Doria (PSDB) e o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) tentam se apresentar como uma alternativa virável ao eleitor.

Correm por fora, ainda sem grande popularidade ou expressividade nas pesquisas os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Simone Tebet (MDB-MS), e o cientista político Luiz Felipe d'Avila (Novo).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias