plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INTESTINO BLOQUEADO

Bolsonaro espera médico que vem das Bahamas para avaliação

Cirurgião afirmou que só partirá das Bahamas com destino ao Brasil nesta terça-feira (4). O presidente continua internado.

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro espera médico que vem das Bahamas para avaliação camera reprodução

Jair Bolsonaro terá que aguardar seu médico retornar de viagem para poder realizar a avaliação e causas de sua desobstrução do intestino. Bolsonaro está internado desde a madrugada desta segunda-feira (3), após interromper suas férias em Santa Catarina.

O médico do presidente, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, disse ao portal Metrópoles que desembarca no Brasil na madrugada desta terça-feira (4), afastando a possibilidade de avaliar o presidente ainda nesta segunda-feira (3).

Mais cedo, o Palácio do Planalto havia anunciado que o cirurgião chegaria na tarde desta segunda, o que foi desmentido por Antônio.

“O avião sai daqui de Bahamas às sete horas da noite. Ele deve chegar ai entre uma e duas (horas) da manhã”, afirmou o médico ao portal brasiliense por mensagem. Macedo viajará para o Brasil em um avião fretado pelo hospital Vila Nova Star, onde Bolsonaro está internado.

O cirurgião disse ainda não saber se o presidente da República precisará passar por uma cirurgia. De acordo com o médico, o diagnóstico completo só será definido após ele fazer um exame de palpação no chefe do Palácio do Planalto. Até lá, Bolsonaro seguirá internado.

O problema que atinge Bolsonaro ocorre quando a passagem das fezes pelo intestino está total ou parcialmente bloqueada. A obstrução impede a passagem dos alimentos digeridos pelo intestino e acumula as fezes ao invés de libertá-las. Por isso, os produtos dessa digestão, como fezes, gases intestinais e secreções digestivas, acumulam-se e aumentam a pressão dentro do intestino.

Bolsonaro e sua comitiva estavam no litoral de Santa Catarina desde o dia 27 de dezembro, e a saída deles foi feita antes do esperado, pois o presidente começou a sentir dores abdominais. O desembarque do presidente e sua família no Aeroporto de Congonhas (SP), na capital paulista, ocorreu por volta de 1h30 desta madrugada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias