Jair Bolsonaro terá que aguardar seu médico retornar de viagem para poder realizar a avaliação e causas de sua desobstrução do intestino. Bolsonaro está internado desde a madrugada desta segunda-feira (3), após interromper suas férias em Santa Catarina.

O médico do presidente, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, disse ao portal Metrópoles que desembarca no Brasil na madrugada desta terça-feira (4), afastando a possibilidade de avaliar o presidente ainda nesta segunda-feira (3).

Mais cedo, o Palácio do Planalto havia anunciado que o cirurgião chegaria na tarde desta segunda, o que foi desmentido por Antônio.

“O avião sai daqui de Bahamas às sete horas da noite. Ele deve chegar ai entre uma e duas (horas) da manhã”, afirmou o médico ao portal brasiliense por mensagem. Macedo viajará para o Brasil em um avião fretado pelo hospital Vila Nova Star, onde Bolsonaro está internado.

O cirurgião disse ainda não saber se o presidente da República precisará passar por uma cirurgia. De acordo com o médico, o diagnóstico completo só será definido após ele fazer um exame de palpação no chefe do Palácio do Planalto. Até lá, Bolsonaro seguirá internado.

O problema que atinge Bolsonaro ocorre quando a passagem das fezes pelo intestino está total ou parcialmente bloqueada. A obstrução impede a passagem dos alimentos digeridos pelo intestino e acumula as fezes ao invés de libertá-las. Por isso, os produtos dessa digestão, como fezes, gases intestinais e secreções digestivas, acumulam-se e aumentam a pressão dentro do intestino.

Bolsonaro e sua comitiva estavam no litoral de Santa Catarina desde o dia 27 de dezembro, e a saída deles foi feita antes do esperado, pois o presidente começou a sentir dores abdominais. O desembarque do presidente e sua família no Aeroporto de Congonhas (SP), na capital paulista, ocorreu por volta de 1h30 desta madrugada.

Foto: reprodução

MAIS ACESSADAS