plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
LEVANTAMENTO

Coxão duro: foto de Lula e Janja é a mais comentada de 2021

Clique abraçado com a noiva rendeu reações e comentários que bateram recordes, segundo a consultora Quaest.

Imagem ilustrativa da notícia Coxão duro: foto de Lula e Janja é a mais comentada de 2021 camera Janja e Lula no Ceará: o que mais chamou atenção na foto foi a coxa do ex-presidente. | Ricardo Stuckert

A imagem em que o ex-presidente Lula (PT) aparece ao lado de sua noiva, a socióloga Rosangela da Silva, a Janja, durante viagem do casal ao Ceará foi a fotografia política mais comentada de 2021, afirma relatório da consultoria Quaest.

Leia também: INSS volta a exigir prova de vida; saiba como fazer

Clicada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert em agosto do ano passado, a foto traz Janja sendo abraçada pelo petista, que na ocasião usava sunga e tinha parte de suas pernas expostas.

A publicação, segundo a Quaest, foi vista por aproximadamente 65 milhões de pessoas -somando Twitter, Instagram e Facebook- e angariou 4,6 milhões de menções espontâneas, 19 milhões de curtidas e 7 milhões de compartilhamentos.

"Não foi a história de amor que chamou atenção das pessoas, mas o estado físico do ex-presidente. A maior parte dos temas comentados envolvia 'sua coxa', sua 'força física' e seu 'bom momento de saúde'", diz a consultoria.

O levantamento ainda compara a repercussão da foto postada por Janja a uma fotografia do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama abraçando a ex-primeira-dama Michelle Obama, em 2012.

A publicação foi compartilhada no Twitter mais de 785 mil vezes, figurando como a mensagem mais popular na história da rede social até então.

Na ocasião, a foto de Obama recebeu mais de 550 mil compartilhamentos e 3,9 milhões de curtidas no Facebook. "A foto de Lula e Janja supera todos esses números", diz a Quaest.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias