Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
DEBANDADA

Mais de 1.200 servidores já entregaram cargos na Receita

Os servidores buscam pressionar o governo federal a promover reajuste salarial à categoria.

sexta-feira, 07/01/2022, 07:59 - Atualizado em 07/01/2022, 07:59 - Autor: Com informações do portal O Dia


Imagem ilustrativa da notícia: Mais de 1.200 servidores já entregaram cargos na Receita
| Reprodução

A última atualização da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco) aponta a entrega de de 1.237 cargos de chefia na Receita Federal. O movimento coordenado dos servidores tem o objetivo de pressionar o governo federal a promover reajuste salarial à categoria.

Menos atualizado, o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil também informou que quase 1.000 servidores já se demitiram. "O Sindifisco Nacional informa que 951 auditores fiscais da Receita Federal já entregaram seus cargos de chefia; e a adesão à paralisação da categoria por conta do corte orçamentário no órgão ultrapassa 90% dos efetivos", diz a útilma nota do Sindifisco.

Eleições: prazo para tirar título termina em 4 de maio

Pagamentos de benefícios sociais são retomados

A maciça debandada já reflete no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf), que teve sessões adiadas desde o início do impasse sobre o reajuste dos servidores. O pedido de suspensão da agenda de janeiro de 2022 foi protocolado em dezembro do ano passado. O documento teve a assinatura de 63 servidores federais da Receita Federal.

Com parte dos pedidos de exoneração ainda não foi efetivado, o Sindifisco não descarta recorrer à justiça caso os servidores sejam impedidos de deixar os cargos. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS