plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DEBANDADA

Mais de 1.200 servidores já entregaram cargos na Receita

Os servidores buscam pressionar o governo federal a promover reajuste salarial à categoria.

Imagem ilustrativa da notícia Mais de 1.200 servidores já entregaram cargos na Receita camera Reprodução

A última atualização da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco) aponta a entrega de de 1.237 cargos de chefia na Receita Federal. O movimento coordenado dos servidores tem o objetivo de pressionar o governo federal a promover reajuste salarial à categoria.

Menos atualizado, o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil também informou que quase 1.000 servidores já se demitiram. "O Sindifisco Nacional informa que 951 auditores fiscais da Receita Federal já entregaram seus cargos de chefia; e a adesão à paralisação da categoria por conta do corte orçamentário no órgão ultrapassa 90% dos efetivos", diz a útilma nota do Sindifisco.

Eleições: prazo para tirar título termina em 4 de maio

Pagamentos de benefícios sociais são retomados

A maciça debandada já reflete no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf), que teve sessões adiadas desde o início do impasse sobre o reajuste dos servidores. O pedido de suspensão da agenda de janeiro de 2022 foi protocolado em dezembro do ano passado. O documento teve a assinatura de 63 servidores federais da Receita Federal.

Com parte dos pedidos de exoneração ainda não foi efetivado, o Sindifisco não descarta recorrer à justiça caso os servidores sejam impedidos de deixar os cargos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias