Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
PANDEMIA

Ministério anuncia que vacinação para crianças começa dia 14

O órgão máximo de Saúde no país afirma que imunização para os pequenos deve iniciar na próxima semana.

sexta-feira, 07/01/2022, 18:43 - Atualizado em 07/01/2022, 20:31 - Autor: Wesley Rabelo


Imagem ilustrativa da notícia: Ministério anuncia que vacinação para crianças começa dia 14
| Reprodução

Mesmo contrariando o presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde prevê que a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 inicie no próximo dia 14 deste mês. 

Segundo o site UOL, a pasta trabalha com a perspectiva de que 1,248 milhão de doses pediátricas cheguem na madrugada da próxima quinta-feira (13), em um voo da Latam (UC1593). A previsão é que a aeronave, que partirá de Amsterdã, pouse no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, às 3 horas 40 minutos.

Desta forma, em alguns estados mais próximos pode ser que as doses sejam recebidas ainda na quinta-feira, mas que é mais provável que as vacinas estejam à disposição dos municípios para a aplicação a partir da sexta-feira (14).

O Ministério da Saúde liberou no último dia 5 a imunização das crianças sem exigência de prescrição médica e com um intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.

Com a indecisão do Governo Federal na aquisição das doses para as crianças, o Governador do Pará, Helder Barbalho, informou através das redes sociais a última quinta-feira (6) que o estado deve comprar por contra própria lotes de vacinas caso a quantidade enviada pelo Ministério da Saúde seja insuficiente. 

A previsão é que um total de 3,7 milhões de doses pediátricas da vacina da Pfizer cheguem ainda neste mês e as demais unidades até março. O governo estima em 20 milhões o número de crianças nesta faixa etária.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS