plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Ministério anuncia que vacinação para crianças começa dia 14

O órgão máximo de Saúde no país afirma que imunização para os pequenos deve iniciar na próxima semana.

Imagem ilustrativa da notícia Ministério anuncia que vacinação para crianças começa dia 14 camera Reprodução

Mesmo contrariando o presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde prevê que a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 inicie no próximo dia 14 deste mês.

Segundo o site UOL, a pasta trabalha com a perspectiva de que 1,248 milhão de doses pediátricas cheguem na madrugada da próxima quinta-feira (13), em um voo da Latam (UC1593). A previsão é que a aeronave, que partirá de Amsterdã, pouse no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, às 3 horas 40 minutos.

Desta forma, em alguns estados mais próximos pode ser que as doses sejam recebidas ainda na quinta-feira, mas que é mais provável que as vacinas estejam à disposição dos municípios para a aplicação a partir da sexta-feira (14).

O Ministério da Saúde liberou no último dia 5 a imunização das crianças sem exigência de prescrição médica e com um intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.

Com a indecisão do Governo Federal na aquisição das doses para as crianças, o Governador do Pará, Helder Barbalho, informou através das redes sociais a última quinta-feira (6) que o estado deve comprar por contra própria lotes de vacinas caso a quantidade enviada pelo Ministério da Saúde seja insuficiente.

A previsão é que um total de 3,7 milhões de doses pediátricas da vacina da Pfizer cheguem ainda neste mês e as demais unidades até março. O governo estima em 20 milhões o número de crianças nesta faixa etária.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias