O homem negro, identificado como Luís Fernandes Júnior, que foi acusado de furtar uma mochila na Zara, na Bahia, decidiu mover uma ação na Justiça contra a loja e o shopping. O caso aconteceu no final do mês de dezembro do ano passado.

O rapaz, que é natural de Guiné Bissau, na África, e mora há sete anos na Bahia, foi até a loja da Zara em um shopping em busca de uma mochila que viu pela internet. Ele encontrou o que queria, deixou a peça no caixa e foi sacar o dinheiro para efetuar o pagamento.

Logo depois, ele comprou a mochila e saiu da loja e foi até o banheiro do shopping. Lá, afirma ter sido abordado por um segurança, que o acusou de furtar o objeto e o obrigou a retornar até a loja.

Essa semana, o seu advogado de defesa da vítima, Thiago Thobias, informou que seu cliente irá pedir uma indenização de R$ 1 milhão pelos danos morais sofridos. A ação será protocolada na semana que vem, após o fim do recesso forense.

"O caráter educativo e punitivo tem que se fazer suficiente para evitar que tais práticas se repitam. Só uma indenização, em valor suficiente para abalar economicamente uma empresa do porte da Zara, os fará evitar novas práticas de crimes dessa natureza", disse o advogado.

Homem foi acusado de furtar uma mochila da Zara Foto: Reprodução/Redes sociais

MAIS ACESSADAS