plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA EM MINAS

Paredão que desmoronou no Capitólio pesava 10 mil toneladas

Especialistas apontam ainda que a pedra tinha cerca de 1,2 bilhão de anos. Geólogo da Universidade de Brasília diz que episódio poderia ter sido evitado com monitoramento geológico.

Imagem ilustrativa da notícia Paredão que desmoronou no Capitólio pesava 10 mil toneladas camera Rocha de um dos cânions de Capitólio despencou e atingiu quatro embarcações que estavam atracadas no Lago de Furnas | Reprodução/Redes sociais

No último sábado (8), um grande bloco de rocha de um dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, despencou e atingiu quatro embarcações que estavam atracadas no Lago de Furnas. O acidente provocou a morte de 10 pessoas e outras 27 ficaram feridas.

De acordo com o geólogo Flávio Henrique Freitas e Silva da Universidade de Brasília (UnB), a rocha tinha cerca de 1,2 bilhão de anos e pesava 10 mil toneladas.

A previsão foi feita pelo geólogo ao portal R7. Ao veículo, ele, que é professor de formação de relevo e meio ambiente, apontou que o episódio poderia ter sido evitado com um monitoramento geológico e adoção de medidas de segurança para turista.

Veja também:

"Aqueles paredões não estavam ameaçados nem tinham problemas mais sérios que fossem conhecidos. O que acontece é que os blocos são uma série de fraturas que desmoronam e que vão continuar desmoronando. É um processo natural, o relevo da terra e o curso dos rios são formados assim" – apontou o especialista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias