Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
ELEIÇÕES 2022

Gado: pecuaristas querem ajudar Bolsonaro doando bois

Segundo o jornalista Ricardo Noblat, uma campanha entre pecuaristas pretende ajudar na campanha de Bolsonaro com bois

terça-feira, 11/01/2022, 16:13 - Atualizado em 11/01/2022, 16:12 - Autor: Com informações de Metrópoles


Cada boi deve ter mais de 20 arrobas
Cada boi deve ter mais de 20 arrobas | Reprodução

O ano das eleições começou e alguns eleitores já se movimentam para ajudar seus candidatos. Entre os presidenciáveis, está o nome do atual presidente, Jair Bolsonaro, que vai tentar se reeleger.

Em Goiás, pecuaristas da região fazem uma campanha em grupos de Whatsapp. Eles tentam convencer colegas de outros estados a doarem bois para ajudar na reeleição de Bolsonaro. As informações foram divulgadas no Blog do Noblat, no portal Metrópoles.

De acordo com o jornalista, eles dizem que a atitude é para “o bem do Brasil” que é a “melhor maneira”, segundo eles, de não deixar o PT voltar ao poder. O boi deve pesar 20 arrobas ou mais.

É contra a lei que candidatos recebam animais em doação, mas a ideia seria fazer com que os pecuaristas metessem a mão no bolso para ajudar o atual presidente. A quantia equivaleria a um boi de 20 arrobas, no caso.

Arroba é a medida equivalente ao peso da carcaça do boi, ou seja, o peso da carne com os ossos. Normalmente, equivale a 50% do peso do bovino.

No Brasil, o preço do boi gordo fechou em R$ 322,40, onde a arroba vale 15 kg.

De acordo com o artigo, estima-se que há 700 mil pecuaristas no Brasil – quem tem mais de 20 cabeças de gado. Porém, nem todos são bolsonaristas.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS