Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
NÃO TEM QUEM AGUENTE

Jovem de 27 anos infarta após beber 5 litros de energético

Conforme o analista financeiro, ele chegava a consumir cerca de 5 litros de energético em um único final de semana

terça-feira, 11/01/2022, 21:37 - Atualizado em 11/01/2022, 22:00 - Autor: Com informações do UOL


Allan misturava energéticos com bebidas alcóolicas
Allan misturava energéticos com bebidas alcóolicas | Reprodução Facebook

Uma combinação apreciada por muitos, principalmente na noite, mas que é nociva ao organismo. Assim é o popular energético misturado com bebidas alcoólicas, que causa vítimas todos os anos.

O analista financeiro Allan da Costa Silva, de 27 anos, foi mais uma. Ele foi surpreendido após receber o diagnóstico de que teve um infarto do miocárdio. Em entrevista ao UOL, o jovem contou que acordou com dores no peito e no braço no último dia 28 e precisou ser hospitalizado.

Após ser atendido na emergência de um hospital em São Paulo, ele foi transferido para um hospital em Guarulhos, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“No dia 29, passei por um cateterismo e os médicos ficaram surpresos com a existência de alguns coágulos no meu coração. Eles chamam isso de ‘trombose coronária’. O cardiologista chegou a me perguntar se eu consumia cocaína, então eu disse que não, que nunca tinha usado”, explicou o jovem ao portal de notícias.

De acordo com Allan, ele explicou ao médico que tinha o costume de tomar energéticos misturados com bebidas alcoólicas aos finais de semana. “Foi quando o médico descobriu a causa de tudo”, afirmou Allan.

“Ele me disse que os energéticos são o principal vilão, os maiores causadores de coágulos no coração. Me deu uma bronca e fez um alerta para que eu nunca mais os tomasse”, contou o jovem.

Conforme o analista financeiro, ele chegava a consumir cerca de 5 litros de energético em um único final de semana. Agora, após o segundo cateterismo e já se recuperando em casa, ele diz que nunca mais abusará da substância.

“Espero que tudo isso que aconteceu comigo sirva de lição, não só para mim, mas para vários outros jovens que bebem sem pensar no amanhã. Pela primeira vez eu pensei que não iria ver meu filho e minha esposa. Hoje ainda estou com pequenos coágulos em meu coração, mas eu creio que tomando os anticoagulantes eles vão sumir”.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS