As autoridades do Aeroporto Prince George, no Canadá, informaram que já receberam um pedido de licença comercial da empresa Copilot para abrir uma loja de venda de cannabis, conhecida popularmente como maconha, ainda neste ano. Se concluída, seria a primeira loja de varejo da substância em um aeroporto do mundo.
O Copilot é um projeto que “visa tornar a viagem uma experiência menos estressante para os passageiros que sofre de ansiedade ou medo ao embarcar em um avião”. A empresa vem trabalhando há algum tempo com reguladores provinciais e federais para atender a todos os requisitos para obter a certificação para a venda legal.
Gordon Duke, CEO do aeroporto, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em receber o Copilot, se eles receberem uma licença comercial e aprovação provincial. Espera-se que o Conselho Municipal dê a primeira leitura ao seu pedido de licença comercial em janeiro. O Copilot atendeu aos requisitos regulamentares tanto do Transport Canada quanto da Província de British Columbia antes de sua reunião com o Conselho.”
“A obtenção de uma licença comercial é um dos últimos passos antes que eles possam abrir suas portas no aeroporto. Seus produtos e serviços estão de acordo com todas as leis federais e provinciais, e a loja funcionará como outras lojas de varejo de cannabis em Prince George. A Copilot nos abordou em 2020 com um pedido para solicitar um espaço de locação em nosso aeroporto. Eles tinham um plano forte que atendeu às nossas expectativas para novos parceiros de negócios e agradecemos a oportunidade de trabalhar com a Copilot para expandir os serviços disponíveis para nossos passageiros”, acrescentou.
Veja também:
- Câmara dos Deputados aprova lei que legaliza a maconha
- Assista a reportagem sobre o homem que fez chopp de maconha
Os cofundadores da empresa Reed Horton e Owen Ritz disseram que veem o Aeroporto Prince George, localizado no norte do Canadá, na província de British Columbia, como “o lugar perfeito para lançar nossa loja inicial e cumprir nossa missão de tornar as viagens menos estressantes e mais agradáveis para nossos clientes. O local é grande o suficiente para mostrar nosso conceito inovador de varejo, mas pequena o suficiente para construir um relacionamento próximo com nossos clientes e a comunidade. Estamos trabalhando com todos os órgãos reguladores relevantes para garantir que cumpramos todos os requisitos do processo de licenciamento e esperamos nos tornar parte da comunidade no próximo ano”.
O Aeroporto Prince George está localizado na província da Columbia Britânica e, antes da pandemia, atendia aproximadamente 500.000 passageiros por ano. Recebe voos regulares da Air Canada, Westjet, Central Mountain Air e Pacific Coastal Airlines.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar