plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

PDT lança pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência 

Em pronunciamento, Ciro fez ataques ao presidente Jair Bolsonaro, ao ex-juiz Sergio Moro e ao ex-presidente Luiz Inácio da Lula

Imagem ilustrativa da notícia PDT lança pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência  camera O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes. | Divulgação/PDT

As eleições presidenciais no Brasil em 2022 prometem fortes emoções aos eleitores. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) lançou, na tarde desta sexta-feira (21), sua pré-candidatura para a disputa ao cargo de mandatário do Executivo brasileiro. O evento do anúncio foi realizado na sede do PDT, em Brasília. A pré-candidatura de Ciro já estava encaminhada desde o ano passado, porém precisou ser aprovada pela legenda.

"Acabamos de aprovar a pré-candidatura de Ciro Gomes, por unanimidade, por aclamação", anunciou o presidente nacional do PDT e ex-ministro Carlos Lupi. O lema da campanha será "A rebeldia da esperança".

Em pronunciamento no evento, Ciro fez ataques ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem acusou de conduzir uma "política genocida" durante a pandemia. O ex-presidente Luiz Inácio da Lula (PT) e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que estão à frente de Ciro nas pesquisas, também foram criticados.

Veja também:

Estavam presentes no lançamento da candidatura o irmão de Ciro, o senador Cid Gomes (PDT-CE), o deputado André Figueiredo (PDT-CE) e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT-CE).

O evento também foi marcado por homenagens ao ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul Leonel Brizola, na véspera das comemorações do seu centenário. Fundador do PDT, Brizola morreu em 2004.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias