O momento de alegria pela aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 se transformou em "dor de cabeça" para a família de uma criança de Taubaté, interior de São Paulo.
Uma mãe flagrou o momento em que uma enfermeira aplica uma "vacina de vento" no filho, que deveria receber o imunizante contra o novo coronavírus. O caso foi registrado na manhã de 3ª feira (25).
A mãe da criança, que tem 11 anos, filmou o momento da aplicação. Nas imagens, a profissional da saúde aparece se aproximando do menino. Em seguida, coloca a agulha no braço do menor, que é liberado segundos depois.
Veja também:
- Quase metade das crianças sofre efeitos da Covid por 3 meses
- Brasil bate recorde a atinge 159,7 mil casos de Covid-19
- Pesquisa revela por que algumas pessoas não pegam Covid
A mãe, percebendo que a seringa havia sido retirada sem que a enfermeira apertasse o êmbolo para aplicar o imunizante, procurou a direção da unidade de saúde. Segundo a prefeitura, a ocorrência se trata de uma situação pontual e que providências administrativas já foram tomadas. Além disso, informou que a criança já foi vacinada da forma correta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar