Na tarde de terça-feira (8), o jovem negro Yago Corrêa de Souza, de 21 anos, foi solto após ser preso ao sair para comprar pão, na comunidade Jacarezinho, Zona Norte do Rio.
O rapaz foi detido, no último domingo (6), quando houve um tumulto na comunidade e Yago entrou em uma farmácia para se proteger. Policiais entraram no estabelecimento e o levaram preso. Ele ficou dois dias na cadeia.
O pedido de soltura veio após a investigação ouvir as testemunhas sobre o caso. Amigos confirmaram que Yago não tinha ligação com o tráfico de drogas e que o mesmo estava na casa de um deles.
Documentos da Polícia Civil afirmam que ele estava “no lugar errado e na hora errada”.
Yago estava em um churrasco quando pediram para ele comprar pão para fazer pão de alho. Ao sair da padaria, foi abordado pela polícia junto com um adolescente, menor de idade que, segundo o jovem, fazia parte do tráfico da região. Com o adolescente, a polícia afirma que encontrou 30 gramas de cocaína e 150 gramas de maconha.
A corregedoria investiga se houve excessos por parte dos agentes da PM envolvidos na confusão no Jacarezinho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar