A oficina mecânica, bem como outras atividades de trabalho, apresenta situações de risco para a segurança e a saúde tantos dos trabalhadores como de clientes. Para evitar acidentes, é necessário anotar a situação e desenvolver um programa de intervenções que visem abordar adequadamente os níveis de risco. Mas, algumas situações infelizmente são imprevisíveis e inevitáveis.
Um homem de 61 anos morreu no interior de Minas Gerais ao ser atingido violentamente por um pneu enquanto trabalhava. O trágico acidente ocorreu em uma borracharia de Monte Carmelo, cidade com cerca de 50 mil habitantes do Alto Paranaíba, nessa terça-feira (15). O mecânico Waldacir Dornelas Mendes trabalhava na oficina quando o pneu estourou e o atingiu. O caso foi registrado como morte acidental.
Veja também:
- Homem morre dentro de motel na companhia de idosa de 71 anos
- Cenas fortes: bombeiro é espancado e jogado de escada no DF
- Vídeo: tio atropela ladrões ao ver sobrinhos assaltados
De acordo com a Polícia Militar, o impacto foi tão forte que deformou a face da vítima e perda considerável de massa encefálica. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel com Urgência (Samu) chegou a realizar os primeiros socorros, mas, devido à gravidade dos ferimentos, Waldacir não resistiu.
A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. O homem, que deixa dois filhos, foi sepultado na manhã de hoje (16/2) no Cemitério Municipal de Monte Carmelo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar