Após a tragédia que atingiu Petrópolis na última terça feira (15), muitas pessoas começaram a fazer doações às vítimas das chuvas. A organização SOS Serra foi criada em Abril de 2021 para ajudar as famílias petropolitanas em necessidade e logo que a catástrofe causada pelas chuvas aconteceu, passou a arrecadar doações.
No Instagram, golpistas se passaram pela organização com o objetivo de roubar possíveis doações para Petrópolis. Através de um perfil falso, os bandidos disponibilizaram um Pix falso para doação.
“Recebemos avisos de que existe uma conta falsa, imitando a nossa para tentar lucrar com malícia sobre a situação! Já denunciamos para o Instagram e estamos tentando derruba-lá! Por isso é importante que compartilhem as informações verdadeiras, cada vez mais, pois toda ajuda é extremamente necessária! Obrigada de coração a todos!! E se tiverem alguma dúvida, podem mandar direct”, publicou a verdadeira SOS Serra no seu Instagram.
Diversos famosos como a atriz Fiorella Mattheis e o youtuber Jayme Drummond, do canal Carioca no Mundo, se revoltaram com a tentativa de golpe. Nesta quinta-feira (17), o perfil já havia sido retirado do ar.
Quem quiser doar pode conferir todas as informações no perfil do SOS Serra no Intagram. A chave Pix verdadeira é: (24) 99303-8885.
Veja mais:
Governo do Pará oferece apoio para vítimas de Petrópolis
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar