Muitas pessoas gostam de animais e adotam para ter em sua casa, fazendo parte da família. Alguns preferes os cachorros, outros os gatos.
Hoje, dia 17 de fevereiro, é o Dia Mundial do Gato, conhecido por ter “sete vidas”. Os felinos são associados, desde a antiguidade, por mitos que lhe atribuem poderes sobrenaturais.
Independente de superstição, o Perito Animal listou sete coisas que os gatos podem prever.
1-Gatos podem prever terremotos
Antes de acontecer diversas catástrofes, como tremor de terra, terremoto e desastre natural, alguns animais ficam estressados e ansiosos e costumam fugir de suas “casas”. Os gatos, assim como cachorros e aves, estão entre os principais animais que conseguem pressentir.
Entre as teorias, está que os animais conseguem prever mudanças estáticas que são produzidas pouco antes do terremoto.
Já outro teria afirma que os felinos conseguem sentir pequenas vibrações, identificando um tremor antes dele acontecer.
2- Doenças
Estudos mostram que esses bichanos podem identificar doenças, principalmente em seus donos. Existem alguns tutores que afirmam que descobriram doenças, como o câncer, depois do gato deles se deitar constantemente sobre uma determinada região do corpo.
Outros donos de felinos afirmam que se salvaram de crises de diabetes e epilepsia após os animais demonstrarem nervosismo antes de uma crise.
3- Estados de ânimo
Melhor do que qualquer pessoa, os animais, em especial os gatos, podem prever se você está deprimido, angustiado ou preocupado. Independente do estado, eles se adequam e ficam ao lado do tutor. Assim como, se você estiver feliz, ele irá querer ficar ao seu lado e brincar.
4- Visitas
Quem tem gato em casa costuma relatar que eles mudam de comportamento conforme a visita que está na casa ou se algum familiar está chegando. Os felinos conseguem cheirar aromas conhecidos a longas distâncias, o que permite que o seu gato te possa esperar na porta muito antes que você chegue em casa.
5- Prever a morte
Muitas pessoas se assustam, mas os gatos podem prever a morte. Isso se deve ao olfato do animal, já que os seres vivos segregam certas substâncias quando está perto de morrer, devido às mudanças físicas que sofre o organismo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar