Alguns estudos apontam que as milícias começaram a se formar e atuar no Brasil desde a década de 1970, principalmente no Rio de Janeiro, mas só ganharam destaque na mídia nos últimos cinco anos. Inclusive, estes grupos passaram a ser temas de pautas depois do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.
A Polícia Civil prendeu seis homens suspeitos de integrar a alta cúpula da milícia de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. O grupo foi localizado e capturado em um condomínio no Itanhangá, na última quinta-feira (24).
Chefes de milícia em Belém são presos com arsenal de guerra
A operação policial foi comanda pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Entre os presos estão os conhecidos pelos apelidos de “Mágico”, “Pezão” e “Buiú”. Homens apontados como seguranças dos líderes da milícia também foram presos.
Acesse também:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar