plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO POLICIAL

Alta cúpula da milícia é presa em condomínio no Rio

Líderes da milícia e seus seguranças foram presos durante operação.

Imagem ilustrativa da notícia Alta cúpula da milícia é presa em condomínio no Rio camera Líderes da milícia são capturados em condomínio, no Rio de Janeiro. | Reprodução

Alguns estudos apontam que as milícias começaram a se formar e atuar no Brasil desde a década de 1970, principalmente no Rio de Janeiro, mas só ganharam destaque na mídia nos últimos cinco anos. Inclusive, estes grupos passaram a ser temas de pautas depois do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

A Polícia Civil prendeu seis homens suspeitos de integrar a alta cúpula da milícia de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. O grupo foi localizado e capturado em um condomínio no Itanhangá, na última quinta-feira (24).

Chefes de milícia em Belém são presos com arsenal de guerra

A operação policial foi comanda pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Entre os presos estão os conhecidos pelos apelidos de “Mágico”, “Pezão” e “Buiú”. Homens apontados como seguranças dos líderes da milícia também foram presos.

Acesse também:

Autor do livro sobre Marielle Franco é assassinado

Polícia resgata mulher que seria queimada viva por milícia

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias