O engasgo é a obstrução das vias aéreas por alimentos ou corpos estranhos e ocorre quando o ar não consegue chegar aos pulmões. Em casos graves, pode levar a pessoa à morte por asfixia ou deixá-la inconsciente por um tempo. Sendo assim, agir rapidamente evita complicações.
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de três mil pessoas morreram engasgadas somente no ano passado em todo o país. Essa semana, a morte de um homem nas mesmas circunstâncias chocou os moradores de uma cidade de Santa Catarina.
Um jovem, de 24 anos, morreu após se engasgar com um biscoito. O caso aconteceu pouco antes das 18h da última quarta-feira (23) em Navegantes. Os socorristas tentaram reanimar o rapaz, encontrado com as vias áreas totalmente obstruídas, ele não resistiu.
Veja também:
- Assista o vídeo: avião cai e destrói casas no Maranhão
- Vídeo: ambulância pega fogo com paciente dentro no MA
- Homem tortura namorada de 17 anos com fio de carregador
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, um guarda-vidas civil que estava na região prestou os primeiros socorros até a chegada da guarnição. A equipe começou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e após cerca de 45 minutos de tentativas, foi confirmada a morte da vítima.
Este já é pelo menos o quarto caso com as mesmas características que acontece na região. Há uma semana, no dia 17 de fevereiro, morreu no hospital a criança de Navegantes que foi internada depois de acidentalmente engolir um apito. O caso repercutiu nacionalmente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar