Em meio a críticas por causa da falta de posicionamento com relação aos ataques russos, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro optou por passar o feriado de carnaval na praia. Além do posicionamento diplomático duvidoso, centenas de brasileiros relatam dificuldades para sair da Ucrânia por causa da invasão da Russa.
O Governo Federal tem sofrido críticas por parlamentares pela falta de apoio do Itamaraty. Desde o início da guerra entre Russa e Ucrânia, brasileiros estão sentindo dificuldades para deixar o país que sofre ataques.
Ainda assim, o presidente Jair Bolsonaro chegou, neste sábado (26), no litoral de São Paulo, para passar o feriado de carnaval. Bolsonaro fez um passeio de moto aquática em Guarujá e em Praia Grande. Após descer da embarcação, o presidente provocou aglomeração de banhistas. A maioria das pessoas não estavam utilizando a máscara de proteção.
Bolsonaro também carregou crianças no colo, tirou fotos com apoiado. Segundo o presidente, ele dará uma coletiva, prevista para as 18h de hoje, sem detalhes disse que seria para tratar de assuntos internos e externos.
Na tarde de ontem Bolsonaro também disse que o governo levou 50 brasileiros que estão na Ucrânia - incluindo jornalistas, estudantes, empresários e atletas - para países vizinhos, mas não deu detalhes de como isso foi feito.
O mandatário brasileiro também aproveitou para afirmar que colocou dois aviões à disposição para uma possível missão para retirada de brasileiros. As aeronaves são aviões de transporte tático/logístico C-390 Millennium, produzidos pela Embraer. Bolsonaro ainda cogita acionar aviões comerciais e aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) para a operação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar