Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
CARNAVAL

Em meio a guerra, Mourão é visto curtindo praia no feriado

Mourão está na Bahia com a esposa, Paula; presidente Bolsonaro também passa o Carnaval na praia

segunda-feira, 28/02/2022, 11:51 - Atualizado em 28/02/2022, 12:45 - Autor: Com informações SBT

Google News

Mourão com a esposa na praia de Inema (residência dos oficiais da Marinha)
Mourão com a esposa na praia de Inema (residência dos oficiais da Marinha) | Diego Salviano/SBT

Após invadir a Ucrânia nos últimos dias, a Rússia voltou a fazer ameaças que incendeiam ainda mais a situação na Europa. Desta vez, a alerta de conflitos de proporções ainda mais catastróficas se intensificaram colocando em alerta o mundo.

Em meio ao cenário de guerra, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) foi visto aproveitando o feriado de Carnaval na praia de Inema (residência dos oficiais da Marinha), na Bahia, neste domingo (27). Mourão estava acompanhado da esposa, Paula Mourão, e seguranças à paisana.

Assim como Mourão, o presidente Jair Bolsonaro (PL) também passa o feriado na praia. Ele está em Guarujá, no litoral paulista. O período de descanso dos chefes do Executivo contrasta com a tensão global provocada pela guerra na Ucrânia. 

Na semana passada, o vice-presidente criticou o ataque russo e defendeu uso da força pra defender Ucrânia. Ele ainda comparou a invasão militar de Putin com a política expansionista de Hitler na Alemanha. Pouco depois, em transmissão semanal, Bolsonaro disse que Mourão estaria "falando algo que não deve". 

O presidente citou o artigo 84 da Constituição, que estabelece as atribuições do presidente da República, para alegar que o vice não poderia omitir opiniões sobre o posicionamento do governo brasileiro a respeito do conflito na Europa.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS