plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CARNAVAL

Em meio a guerra, Mourão é visto curtindo praia no feriado

Mourão está na Bahia com a esposa, Paula; presidente Bolsonaro também passa o Carnaval na praia

Imagem ilustrativa da notícia Em meio a guerra, Mourão é visto curtindo praia no feriado camera Mourão com a esposa na praia de Inema (residência dos oficiais da Marinha) | Diego Salviano/SBT

Após invadir a Ucrânia nos últimos dias, a Rússia voltou a fazer ameaças que incendeiam ainda mais a situação na Europa. Desta vez, a alerta de conflitos de proporções ainda mais catastróficas se intensificaram colocando em alerta o mundo.

Em meio ao cenário de guerra, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) foi visto aproveitando o feriado de Carnaval na praia de Inema (residência dos oficiais da Marinha), na Bahia, neste domingo (27). Mourão estava acompanhado da esposa, Paula Mourão, e seguranças à paisana.

Assim como Mourão, o presidente Jair Bolsonaro (PL) também passa o feriado na praia. Ele está em Guarujá, no litoral paulista. O período de descanso dos chefes do Executivo contrasta com a tensão global provocada pela guerra na Ucrânia.

Na semana passada, o vice-presidente criticou o ataque russo e defendeu uso da força pra defender Ucrânia. Ele ainda comparou a invasão militar de Putin com a política expansionista de Hitler na Alemanha. Pouco depois, em transmissão semanal, Bolsonaro disse que Mourão estaria "falando algo que não deve".

O presidente citou o artigo 84 da Constituição, que estabelece as atribuições do presidente da República, para alegar que o vice não poderia omitir opiniões sobre o posicionamento do governo brasileiro a respeito do conflito na Europa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias