Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
RELIGIOSO QUERIDO

Fiéis fazem moção e padre paraense exorcista volta a atuar

Vanilson da Silva havia sido proibido de celebrar missas e sessões de exorcismo em Brasília.

terça-feira, 01/03/2022, 16:12 - Atualizado em 01/03/2022, 16:12 - Autor: Com informações do Metrópoles

Google News

O padre exorcista Vanilson da Silva.
O padre exorcista Vanilson da Silva. | Reprodução

O paraense e único padre exorcista do Distrito Federal, Vanilson da Silva, foi proibido de celebrar missas e sessões de exorcismo no Distrito Federal, por determinação da arquidiocese de Brasília. A decisão entrou em vigor no dia 10 de fevereiro.

Padre paraense é proibido de atuar como exorcista 

DF: afastamento de padre exorcista paraense revolta fiéis

Padre exorcista paraense é liberado para celebrar missas 

Na igreja católica, a prática só pode ser realizada por um sacerdote e com a devida licença do Bispo diocesano. Os fiéis ficaram revoltados e cobraram explicações da igreja. 

Uma nova decisão foi divulgada no último dia 19 de fevereiro, autorizando o padre a voltar a realizar as missas. A decisão foi tomada após uma conversa entre Vanilson, o Arcebispo de Brasília e a Provincial da Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás.

Com isso, o padre paraense voltou a celebrar as missas no último domingo, dia 27 de fevereiro, na chácara da Associação Padre Júlio Negrizzolo, em São Sebastião. Cerca de 3 mil fieis participaram da celebração. A missa também foi transmitida pelas redes sociais da associação. 

Os fiéis comentaram na transmissão e elogiaram o padre. “Foi linda como sempre”, “Gratidão a Deus e a Nossa Senhora, pelo o seu retorno padre Vanilson, a missa foi linda”, entre outras mensagens. 

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS