plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MISSA SUSPENSA

Padre paraense é proibido de atuar como exorcista 

Em um comunicado enviado aos fiéis, por meio das nas redes sociais, o religioso fez um desabafo sobre a sentença e afirma não saber o motivo que levou a arquidiocese do Distrito Federal a agir desta forma

Imagem ilustrativa da notícia Padre paraense é proibido de atuar como exorcista  camera A arquidiocese de Brasília, proibiu, temporariamente, o único Padre exorcista do Distrito Federal, Vanilson da Silva, a permissão para realizar missas e sessões de exorcismo na capital Federal. | CNBB/ Reprodução

Expulsar os espíritos maus, essa é a função atribuída a um padre exorcista dentro dos preceitos da Igreja Católica. Apesar da missão, que para muitos é considerada fundamental, para outros é motivo de descontentamento.

A arquidiocese de Brasília, no Distrito Federal, proibiu, temporariamente, o único Padre exorcista do Distrito Federal, Vanilson da Silva, a permissão para realizar missas e sessões de exorcismo na capital Federal. A decisão entrou em vigor na última quinta-feira, (10).

No comunicado enviado aos fiéis, por meio das nas redes sociais, o religioso, que é paraense, fez um desabafo sobre a sentença e afirma não entender o motivo.

“Os senhores bispos se reuniram com o meu superior provincial e exigiram a minha retirada imediatamente. Me senti violentamente desrespeitado porque todas as reuniões foram feitas sem a minha presença. Nunca fui ouvido”, desabafou.

Vídeo: mulher diz ter sido abusada por demônio na cama

O padre falou sobre a relação com o arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa. “Ele me recebeu muito bem e deixou marcada visita na associação para nos conhecer. Nunca foi. No dia 23 de setembro, marquei outra conversa. Horas antes, ele desmarcou”, contou.

“Sei que vivemos fins dos tempos, e muita coisa ainda vai acontecer. Diante dessa realidade, eu entendo por que os padres se suicidam. Tudo passa. Até os grandes impérios passaram. Eu mexi diretamente com o inferno, ele se levantou contra mim. E ainda veremos coisas horrorosas acometendo”, completou.

Motorista é flagrado levando jacaré vivo dentro do carro

Comunicado

No seu perfil no Instagram, Vanilson da Silva informou que as missas estão suspensas, mas não explicou o motivo. Apenas pediu para que a comunidade aguardasse novos comunicados e continuasse rezando pela missão.

Assista:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias