plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CAMPANHA DA FRATERNIDADE

CNBB pede mais investimento em educação no Brasil

Evento de lançamento pede mais apoio no setor com direito a carta do Papa Francisco

Imagem ilustrativa da notícia CNBB pede mais investimento em educação no Brasil camera Campanha da Fraternidade é tradicionalmente lançada na quarta-feira de cinzas pela CNBB | Tânia Rego/Agência Brasil

A quarta-feira de Cinzas é um momento de início de celebração para os católicos que começam os rituais para a Paixão de Cristo e a Páscoa. Essa é também uma oportunidade de reflexão para os temas atuais que envolvem a sociedade como um todo.

Nesta quarta-feira (2), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), assim como em todas as quartas-feiras de cinzas, lançou a Campanha da Fraternidade em todo o país por ocasião da abertura da Quaresma e o tema deste ano reflete a educação no Brasil sob o tema “Fraternidade e Educação”, com o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”, extraído de Provérbios 31,26.

Missa na Basílica abre período da Quaresma

Até o início da Semana Santa, vários debates sobre o tema serão realizados com foco em investir mais no setor da educação. O presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira cobra mais investimento do poder público e instituições privadas.

“Educação é pilar da paz e por isso precisa receber sempre mais investimento significativos de governantes, empreendedores, instituições, todos os setores”, afirma.

Quem também se pronunciou sobre a Campanha da Fraternidade foi o Papa Francisco, que enviou uma mensagem ao povo brasileiro.

“Desejo de todo o coração que a escolha do tema se torne causa de grande esperança em cada comunidade eclesial e de efetiva renovação nas escolas, a fim de que, tendo como modelo de seu projeto pedagógico a Cristo, transmitam a sabedoria educando com amor, tornando-se assim modelos desta formação integral para as demais instituições educativas”, afirma.

Em Belém, a CF 2022 será lançada oficialmente no próximo sábado (5).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias