Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
SISTEMA FORA DO AR

Falha no Itaú: usuários temem ataque hacker; banco nega

Alguns usuários relataram dificuldade em fazer pagamentos por Pix e também de acesso ao serviço do banco pelo navegador

quinta-feira, 03/03/2022, 16:03 - Atualizado em 03/03/2022, 16:02 - Autor: Com informações programadoresbrasil

Google News

As falhas no sistema do banco vem assustando os clientes
As falhas no sistema do banco vem assustando os clientes | Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (3), os usuários do App do banco Itaú chegaram a subir uma hashtag com reclamações sobre os serviços prestados pelo aplicativo. Segundo relatos dos internautas, o aplicativo apresenta falhas na hora de fazer transações, bem como mostra saldos e extratos incorretos.

Basicamente, é como se você abrisse o aplicativo e visse que seu dinheiro sumiu ou que apareceu uma quantia desconhecida. As falhas no sistema do banco vem assustando os clientes que notaram os problemas não só no app, mas também no Internet Banking e na central de atendimento do sistema bancário.

Já alguns usuários relataram dificuldade em fazer pagamentos por Pix e também de acesso ao serviço do banco pelo navegador de Internet, com o servidor afirmando que “não consegue processar este pedido de momento”. Há problemas também no acesso à Central de Atendimento por telefone. O atendimento em agências do banco estava com funcionamento normal.

Veja também:


Em nota, o Itaú não detalhou quanto tempo levará para regularizar o acesso dos clientes aos sistemas, mas informou que trabalha para que seus serviços sejam restabelecidos. Além disso, em comunicado no Twitter, a instituição financeira relatou que “alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível“.

Vale lembrar que não é a primeira vez que esse tipo de problema acontece. Desde o dia 12 de fevereiro, várias reclamações ficaram registradas a respeito da dificuldade dos usuários em utilizarem o aplicativo.

Além disso, diversos comentários na App Store e Google Play começaram a se intensificar afirmando que o app apresenta alguns bugs há muito tempo.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS