Em meio a guerra entre Rússia e Ucrânia, que tem movimentado a política mundial entorno do cessar-fogo em busca da paz, um parlamentar brasileiro resolveu ir para o centro do conflito. O detalhe é que para fornecer arma a um dos países envolvidos.

O deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo, Arthur do Val (Podemos), gerou polêmica nas redes sociais nesta sexta-feira (4) ao afirmar que está na Ucrânia preparando coquetéis molotov para o Exército do país, que é alvo de ataques da Rússia. A iniciativa foi duramente criticada pelos seguidores.

Em um post publicado no Instagram, o parlamentar aparece sentado ao lado de dezenas de garrafas. "Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria coquetéis molotov para o Exército ucraniano", escreveu.

Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, está na fronteira da Ucrânia com a Eslováquia, junto com o coordenador nacional do MBL, Renan Santos. Segundo Renan, o intuito da ida é relatar o que está ocorrendo na região após a invasão russa.

O deputado afirmou que foi para o local para acompanhar de perto a situação, pois a guerra da Ucrânia seria “uma guerra de informação”. Ele quer se contrapor à posição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disse que o Brasil adotará uma postura de neutra em relação ao conflito.

A dupla arrecadou  R$ 180 mil durante uma live realizada na última segunda-feira, 28, no YouTube. Alguns internautas, no entanto, criticaram Arthur e Renan, acusando-os de tentar transformar a guerra em “palanque”.

Em um post publicado nas redes sociais, o parlamentar aparece sentado ao lado de dezenas de garrafas Foto: Reprodução/ Instagraam

MAIS ACESSADAS